53º BIS DESENVOLVE A PARTIR DE DOMINGO A OPERAÇÃO TICUNA.

AS AÇÕES SERÃO DESENVOLVIDAS DURANTE CINCO DIAS EM ITAITUBA.

O Tenente Coronel Roberto Guarino, Comandante do 53º batalhão de infantaria de selva, afirma que a corporação tem entre as suas missões institucionais a garantir da soberania nacional, e vem buscando dentro seu planejamento, capacitar a sua tropa fazer cumprir as diretrizes do comandado geral. Considerando a importância que o batalhão tapajós assume perante o Brasil, nada melhor que envolver a tropa em treinamentos que visam a pacificação e resistência.

Para a operação ticuna, que visa o adestramento da tropa com duas linhas de atuação: força de pacificação e força de resistência. Serão realizadas ações de interação com a comunidade. A operação teve inicio há dois meses, quando os militares começaram a receber os conhecimentos teóricos, e agora vão estar a partir de domingo, em diversos pontos da cidade, visando o controle de vias urbanas, em apoio também com os demais órgãos de segurança. Uma atividade de simulação, que deve contar com a participação de aproximadamente 350 homens.
Fonte: Agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *