53º BIS DEVE ENVIAR PELOTÃO DE 30 HOMENS EM APOIO A ASFALTAMENTO

As rodovias federais transamazônica e Santarém Cuiabá estão longe de receber a atenção que merecem por parte do governo federal. As vias apesar de serem consideradas estratégicas, passaram décadas para receber a camada asfáltica. As obras de asfaltamento continuam sendo realizadas principalmente na BR 163 a Santarém-Cuiabá, em virtude do chamado corredor da soja, que contribuiu para o aumento do numero de carretas trafegando todos os dias em direção ao polo portuário de Itaituba, reduzindo as distancias em mais de trezentos quilômetros, uma vez que descarregavam na cidade de Santarém.

Um perímetro da rodovia considerado critico, fica entre o distrito de Moraes Almeida e o município de Novo Progresso, que está sendo pavimentado, e para dar apoio aos trabalhos o 53º Batalhão de Infantaria de Selva estará enviando um pelotão composto por trinta militares.

O comandante do 53º Batalhão de Infantaria de selva, Tenente Coronel Roberto Guarino, explica que apesar de ser uma obra executada pelo batalhão de engenharia e construção, o apoio se dará na segurança dos canteiros de obras, e mais que isso, faz parte da missão da instituição, em contribuir com iniciativas que visem o beneficio a comunidade.

Fonte: Agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *