Aprenda a fritar um ovo perfeito!

Um ovinho frito salva a fome de qualquer um e a qualquer hora, não é mesmo? Mexido, inteiro, de gema mole ou firme. Com farinha ou no pão, ele costuma cair muito bem. Além de ser mais barato do que um macarrão instantâneo é mais prático de se preparar, basta jogar um pouquinho de sal para dar um “tcham” e pronto! Dá até para sofisticar. Alguns jogam até uma especiaria por cima dele.

Para o toque final, especiarias caem muito bem com um ovinho frito (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo os especialistas, existe uma forma perfeita de se preparar esse clássico. E não pense que é uma tarefa fácil, pois exige preparo, garra, determinação e muita paciência (problema grave se você estiver faminto) para chegar ao ponto: redondo, com a clara cozida e firme, e a gema mole.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A princípio, o segredo está na frigideira. Faça uso de uma versão pequena (existem modelos para fritar ovo). Deixe em fogo médio e acrescente uma colher de manteiga. Depois que ela derreter, cuidadosamente quebre o ovo sobre a frigideira. Tampe. Conte um minuto. Jogue para um prato, assim você impede do cozimento continuar. Finalize com umas pitadas de sal e ervas finas.

(DOL)

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *