ÁREA DO RAMAL DO JACAREZINHO ESTÁ SENDO UTILIZADO COMO DEPOSITO DE LIXO.

A VIA LIGA OS BAIRROS MARIA MADALENA E VITORIA RÉGIA E NECESSITA DE MAIS CONSCIÊNCIA POR PARTE DE QUEM PRATICA ESSE TIPO DE AÇÃO.

As imagens mostram um problema que pode se agravar se nada for feito pelo poder público, a quantidade de lixo, depositada em uma área nas laterais do ramal, é apenas uma evidencia que muita gente ainda não tem sensibilidade e respeito com o meio em que vive, uma vez que um crime ambiental traz reflexo não apenas de quem mora as proximidades, e sim para toda uma comunidade. A secretaria municipal de infraestrutura, procurada pela reportagem diz que vai tomar as devidas providencias.

O ramal do jacarezinho é considerado uma via estratégica por dar acesso a pequenos vilarejos, e ligar também os bairros vitória regia e Maria madalena, possibilitando o acesso de aproximadamente três mil pessoas, e muitas utilizam essa via todos os dias para ir ao trabalho, escola e outros locais, mas o cenário desanimador tem sido provocado pela quantidade de lixo, causando um odor insuportável.

Como se não bastasse o crime ambiental praticado pela extração do barro em toda essa área, o agravante tem sido o lixo domestico, depositado no local principalmente no horário da noite, em que existe a dificuldade de identificação até mesmo pela escuridão que toma conta do ramal. A secretaria municipal de infraestrutura estuda uma maneira de responsabilizar as pessoas que praticam esse crime ambiental, inclusive denunciando para a policia as pessoas que forem flagradas nesse tipo de situação.

 

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *