Celpa vai sortear 240 geladeiras neste sábado; veja como se cadastrar e concorrer! 

Celpa vai sortear 240 geladeiras neste sábado; veja como se cadastrar e concorrer! (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A Celpa irá sortear amanhã 240 geladeiras para a população de baixa renda em Belém. A iniciativa faz parte do projeto “Energia Cidadã”, que envolve todos os 144 municípios do estado do Pará. A mega ação irá ainda sortear o mesmo número de geladeiras em mais quatro cidades: Altamira, Castanhal, Marabá e Santarém.

Para participar do sorteio os consumidores têm que estar cadastrados como clientes baixa renda na base de dados da distribuidora e possuir uma geladeira em mau estado de conservação, mas em funcionamento. A inscrição para o sorteio ocorreu de forma itinerante nos bairros das cidades no período de 16 a 24 de novembro.

Os nomes dos sorteados serão anunciados amanhã mesmo (sábado), e as entregas dos refrigeradores ocorrerão no dia 26, domingo. Os vencedores serão responsáveis por levar as geladeiras até o local de entrega dos novos eletrodomésticos. Em Santarém, o sorteio ocorrerá no dia 23 e a entrega dos refrigeradores será no dia 24, em função do Círio da cidade.

PROGRAMAÇÃO

Em Belém e Ananindeua, o “Energia Cidadã”, terá concentração no Ginásio Poliesportivo Guilherme Paraense, o Mangueirinho, local em que serão oferecidos serviços como troca de titularidade, inscrição no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, negociação de débitos, troca de lâmpadas, dentre outros. Durante o evento na capital, também será realizada, pelo Tribunal de Justiça do Pará, a abertura da Semana Nacional de Conciliação, a qual ocorrerá para marcar o ano de parceria entre o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e a concessionária, os quais atuarão juntamente no intuito de solucionar demandas judiciais pautadas para realização de audiências de conciliação.

Na ocasião também estarão disponíveis os projetos de eficiência energética da concessionária, como o Ecocelpa, que faz a troca de resíduos recicláveis por descontos na conta de energia. Ainda será possível fazer a troca das lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que, de acordo com especialistas, costumam alavancar uma economia de cerca de 80% no que diz respeito à iluminação residencial. Serão 50 mil unidades de LED para todo o Estado e cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas por conta contrato, basta levar incandescentes ou fluorescentes em funcionamento.

Em Marabá, Santarém, Altamira, Castanhal, o evento, ocorrerá nos locais onde serão realizados os cadastros para os sorteios de geladeiras e nas agências de atendimento da Celpa, que estarão abertas no sábado de 9h às 17h. Em cidades que possuem postos credenciados, o funcionamento no sábado será de 8h às 12h. Além de atendentes disponíveis para resolver demandas da área comercial, a empresa também disponibilizará equipes extras para atender outros serviços, a exemplo de ligação nova, religação, inspeções, manutenções preventivas, podas de árvores e muito mais.

(DOL)

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *