Confira sete dicas para economizar combustível

Em meio ao aumento nos postos, educador financeiro mostra que é possível guardar dinheiro e até ter uma vida mais saudável longe do carro. (Foto: Marco Santos/arquivo)

O aumento recente no preço dos combustíveis tem ocasionado um verdadeiro caos. Ontem, o Brasil amanheceu com uma verdadeira corrida aos postos de gasolina, já que a greve dos caminhoneiros tem ocasionado o medo de desabastecimento no País.

Muitos proprietários estabelecimentos, contudo, aproveitam para elevar o preço do produto. Em algumas cidades, a gasolina está sendo vendida a R$ 10, aumento de mais de 100%. No Pará, a média é de R$ 4,50.

Assim, é preciso cautela na hora de abastecer e usar o veículo. O presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos, faz um alerta. “O aumento ocasiona um gasto extra que deve ser avaliado antes de entrar no orçamento. Isso sem contar o previsível aumento dos produtos que consumimos, já que grande parte é transportada por caminhões a diesel, e o provável aumento dos preços dos serviços de transporte, como ônibus e táxis”.

Neste cenário, é preciso considerar formas de economizar no combustível, segundo o especialista. “Repense o uso do carro em determinadas situações, já que nem sempre é preciso fazer tudo com ele. Otimize as viagens, pegando ou oferecendo carona e fazendo rodízios com colegas de trabalho e amigos”, orientou Domingos. Veja algumas dicas:

(Diário do Pará)

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *