CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DEVE SE REUNIR NESTA QUINTA

O ASSUNTO EM PAUTA REGULAMENTAÇÃO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.

A Secretária executiva dos conselhos, Lene Vidinha, explica que o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sócio assistenciais estatais e não estatais no Município. Em Itaituba o conselho desenvolve algumas reuniões periódicas afim de discutir temáticas ligada a sua área de atuação. Nesta quarta feira, a partir das 10 da manhã, ocorrerá uma dessas reuniões, que tem duas pautas especificas, uma delas diz respeito a lei que trata da regulamentação municipal dos direitos da assistência social.

E considerando que os conselhos estão vinculados ao órgão gestor da assistência social, que deve prover infraestrutura garantindo recursos materiais, humanos e financeiros, conforme estabelece a lei orçamentária da assistência social, os assuntos de interesse da comunidade são discutidos e socializados. E falando em socialização, durante a reunião também será repassado aos membros do conselho, os resultados alcançados com participação de Itaituba na conferencia estadual de assistência social, realizada em Belém.

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *