Deputado presidiário é pego com queijo na cueca e vai parar na solitária

Deputado presidiário é pego com queijo na cueca e vai parar na solitária (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O deputado federal e presidiário Celso Jacob, que trabalha na Câmara durante o dia e dorme na prisão da Papuda, onde cumpre pena, foi condenado a um período na solitária do complexo penitenciário. O motivo é o mais grotesco possível: o deputado foi flagrado entrando com comida na cueca, o que não é permitido. No último domingo (19), quando o detento retornava à cadeia, ele passou por uma vistoria e os agentes penitenciários encontraram dois pacotes de biscoito e um queijo provolone nas roupas íntimas do parlamentar. As informações são do site brasiliense Metrópoles.

A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal(SSPDF). Depois do flagra, como castigo, Celso Jacob foi levado para a solitária, onde ficará por sete dias.

“A Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), já foi comunicada do fato. Também foi aberto um inquérito disciplinar para apurar o caso. A punição para esses casos pode chegar a 30 dias de isolamento, além da perda de benefícios, conforme decisão da VEP”, explicou a pasta para a reportagem.

Jacob está no regime semiaberto, ou seja, dorme na cadeia e dá expediente durante o dia na Câmara dos Deputados, um caso único e considerado inusitado. Atualmente, ele divide cela com o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato e com o ex-diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud, que está preso preventivamente.

O deputado cumpre 7 anos e 2 meses de prisão. Foi condenado por fraudar, em 2003, a publicação de uma lei municipal de Três Rios (RJ), da qual era prefeito à época, criando um crédito suplementar voltado à conclusão de uma creche.

(Fonte: Metrópoles)

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *