DIA DE FINADOS: MOVIMENTO INTENSO NOS CEMITÉRIOS EXISTENTES EM ITAITUBA

FOI OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA PARA MUITOS VENDEDORES AMBULANTES.

A movimentação começou cedo no cemitério de santo Antonio região central da cidade, onde muitos familiares aproveitaram o momento para fazer orações, muitas pessoas também fizeram alguns reparos e manutenções em algumas sepulturas. No cemitério de são Francisco, localizado no km 06 da rodovia transamazônica, o movimento também foi intenso. Logo na entrada, vários vendedores ambulantes, vendendo grinaldas, velas, coroas e flores. Augusta Fróis, trabalha a nove anos com a venda desses produtos, e faz um desabafo quanto a alguns empresários que decidiram se instalar na porta do cemitério.

A dona Ilta Fidelino, foi visitar o tumulo da mãe, que morreu há 7 anos, ela diz a saudade é enorme, e que os filhos que ainda possuem mãe, devem valorizar o Maximo que puderem.

A igreja católica resolveu levar uma equipe de evangelização para atuar através da musica na evangelização e uma mensagem de conforto aos familiares, nesse momento de lembranças e homenagens aos entes queridos.

Durante do o dia de finados, foram celebradas quatro missas, duas durante a manha, e as demais no período da tarde. Uma forma encontrada pela igreja, de estimular a reflexão sobre o que deve ser feito em vida.

 

Márcio Vieira – Agoraitb.com

 

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *