DIGA NÃO AO BULLYNG: ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTRA COM O TEMA DIGA NÃO AO BULLING E DIGA SIM AO RESPEITO.

AS AÇÕES SÃO COORDENADAS PELO SETOR PSICOSSOCIAL DA SEMED, VISANDO ORIENTAR OS ESTUDANTES E ESTIMULAR A CONVIVÊNCIA EM HARMONIA.

Desenhos feitos pelos estudantes, e com uma mensagem clara, dizer não ao bullyng e sim ao respeito. Como atividade de um ciclo de palestras, ocorrido na escola padre Jose de Anchieta, no bairro santo Antonio, os alunos demonstravam através da arte de pintar, o conteúdo assimilado.

A palestra foi direcionada a alunos do 5º ano do ensino fundamental, justamente nessa fase em que eles estão para entrar no fundamental maior, em que o bullyng é registrado com mais ênfase.

Se para os alunos foi um momento de reforçar os laços de respeito e boa convivência, para os professores, foi uma grande oportunidade de aula diferenciada, com uma mensagem clara aos estudantes, temática que tem haver com o dia a dia desses alunos.

Pela definição de profissionais da área da psicopedagogia, o Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. As palestras são ministradas por profissionais da SEMED, integrantes do setor psicossocial, que vem auxiliando as escolas, a trabalhar determinadas temáticas, de maneira lúdica e de fácil assimilação dos conhecimentos.

Fonte: Márcio Vieira ( www.agoraitb.com)

 

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *