DIRETORIA FISCAL DA PREFEITURA ENCAMINHA MAIS DE 180 EMPRESAS PARA DIVIDA ATIVA DO MUNICÍPIO.

COM A DECISÃO, AS EMPRESAS TERÃO O CNPJ NEGATIVADO, CASO NÃO NEGOCIEM OS DÉBITOS, E PODEM AINDA TER BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA.

A diretoria fiscal, órgão vinculada a prefeitura de Itaituba, é gerenciada pelo Advogado Herbert Sousa, e dentre as atribuições estão os trabalhos que visam orientar consumidores e empresários sobre seus direitos e deveres, e falando em deveres, um balanço da diretoria revelou a existência de um numero alarmante de empresas em debito com o fisco municipal, e diante desse cenário, a diretoria resolveu colocar os nomes dessas empresas na divida ativa do município e cobrar os débitos na justiça.

O diretor fiscal do município, explica que nesse primeiro momento foram movidas 180 ações contra as empresas, considerando que o prazo de prescrição das dividas estava encerrando.

Essa primeira remessa de ações foi em caráter de urgência para que o município não perca o prazo para a cobrança dessas dividas. Mas a diretoria estima que esse numero deve ultrapassar cinco mil ações, e a intenção do poder público é fazer com que esses débitos sejam pagos, para que prefeitura tenha mais recursos a serem investidos em áreas como infraestrutura, limpeza publica, dentre outras.

Com a judicialização a prefeitura força os devedores a negociação, e em caso contrario, eles poderão ter bens bloqueados.

 

Fonte: Márcio Vieira – www.agoraitb.com

 

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *