ELEIÇÕES UNIFICADAS PARA DIRETORES ESCOLARES VÃO OCORRER NO DIA 20 DE NOVEMBRO

Diversas reuniões foram realizadas envolvendo Secretaria Municipal de Educação, SINTEPP e comissões, com o único objetivo de definir os detalhes para a eleição de diretores de escolas da rede municipal de ensino, que acontece há alguns anos de forma participativa. Pelo edital divulgado pela comissão organizadora das eleições, o processo de escolha vai ocorrer em uma única data, dia 20 de novembro, quando os membros da comunidade escolar, são convocados a comparecer as urnas.

Na escola municipal Engenheiro Fernando Guilhon, por exemplo, a inscrição das chapas deve ser feita até o dia 6 de novembro, conforme explica o professor Isaac Dias, presidente da comissão eleitoral. Na escola Maria aparecida Sousa costa, localizada no bairro Jardim das Araras, a única diferença diz respeito ao prazo para inscrição das chapas, até o dia 8 de novembro, uma vez que o edital foi publicado e abrindo possibilidade para em ate quinze dias, os interessados pudessem formalizar as inscrições e concorrer como candidatos.

Outro detalhe do edital da eleição para a escolha de diretores de escolas, é que o professor interessado na disputa, não precisa fazer parte da comunidade em que a escola está situada, basta apenas atender as exigências do edital e ser servidor público efetivo da rede municipal de ensino.

Fonte: Agoraitb.com

 

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *