EMATER DEVE CONCLUIR NO PRÓXIMO MÊS O DIAGNOSTICO DA PESCA NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA.

O TRABALHO QUE ESTEVE FOCADO EM AÇÕES NA ZONA RURAL DEVE AGORA CONCENTRAR OS TRABALHOS NA ZONA URBANA.

Na sede da colônia de pescadores, o desabafo de um profissional da pesca, Antonio Aurindo, morador da comunidade independência dois, diz que a produção de pesca não é a mesma de anos anteriores.

A preocupação de Antonio Aurindo é a mesma de um grupo de órgãos que resolveu estudar o que está acontecendo para a queda na produção de pescado no município de Itaituba, a colônia de pescadores z-56, vem auxiliando para que esses órgãos tenham dados consistentes sobre a realidade do pescado.

O diagnostico, vai trazer informações reais sobre áreas abrangentes e informar os problemas locais, diminuir essa desorientação. Um documento que deverá ser entregar ao governo, para que ele tenha o conhecimento preciso desse cenário, e assim atender as nossas reais necessidades.

O coordenador Local da EMATER, Jonas Bertoldo, explica que o diagnostico é uma união de esforços de órgãos e entidades, e que pelo cronograma, existem poucas comunidades rurais a serem visitadas, e que ao concluir essa etapa, o foco será a zona urbana de Itaituba.

Fonte: Márcio Vieira – www.agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *