Governo vai suspender criação de cursos de Medicina

O governo federal vai suspender por cinco anos a criação de cursos de Medicina no País. A medida foi sugerida pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, ao presidente Michel Temer e deverá ser formalizada em dezembro, com a publicação de um decreto.

De acordo com a publicação, a medida aconteceu após forte pressão de entidades de classe, contrárias ao expressivo aumento das vagas em graduações da área nos últimos anos, sobretudo depois da Lei do Mais Médicos

A medida foi revelada na sexta-feira (17) pelo jornal Folha de S. Paulo. Nos últimos meses, houve ao menos quatro encontros entre o Ministério da Educação (MEC) e associações de classe para debater o assunto.

A suspensão sugerida, no entanto, deverá preservar dois editais que estão em andamento.

 “O ideal era que também esses editais fossem suspensos”, defendeu o vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Diogo Leite Sampaio. Hoje há no país 298 escolas de Medicina. “Um crescimento muito significativo. Em 2010, eram 152”.

(DOL)

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *