INFRAERO DESENVOLVE PROJETO UNINDO ESFORÇOS PELA SEGURANÇA AÉREA.

A AÇÃO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL QUE CONHECERAM AS INSTALAÇÕES DA INFRAERO.

Esta é a segunda edição do projeto unindo esforços pela segurança no voo, que pretende promover a interação entre a estação da Infraero e a comunidade em prol da promoção da cultura de participação ativa no tocante á segurança operacional. E ao mesmo tempo fornecer elementos para que a comunidade conscientize-se da relevância de ações que evitem situações de risco e perigo às operações aéreas.

A ideia é disseminar conhecimentos na juventude, para que estes possam agir como agentes multiplicadores, sensibilizando e engajando a comunidade em que a estação está inserida em prol de ações efetivas que promovam a eliminação ou mitigação de riscos à segurança aeronáutica. As palestras estavam sendo ministradas por Katiane Paixão, profissional da navegação aérea com vasta experiência, e diz que esse trabalho educativo e de prevenção vem sendo feito em todos os aeroportos que estão sob e responsabilidade da Infraero.

Os profissionais da Infraero também esclareceram que a responsabilidade pela segurança na navegação, não envolve apenas a estrutura do aeroporto municipal de Itaituba, mas um raio de 20 quilômetros, ou seja, praticamente todo o perímetro urbano da cidade e que uma situação quem vem chamando a atenção tem sido a utilização de drones, que tem algumas regras e exigências a serem cumpridas por quem utiliza esses equipamentos.

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *