PROJETO RECONTO: EQUIPE DA TV TAPAJOARA VISITA AS INSTALAÇÕES DO ITACINE, LOCAL ONDE SERÃO EXIBIDOS OS FILMES ESTRELADOS POR ALUNOS DA REDE MUNICIPAL.

NA SEXTA FEIRA, ACONTECE O JULGAMENTO DAS PRODUÇÕES QUE DISPUTAM O FESTIVAL DE VIDEO AMADOR.

A nossa realidade com uma dose de poesia e arte, essa é uma das diretrizes da TV Tapajoara ao longo de seus quase 30 anos de existência. Essa mesma arte, serve de incentivo aos itaitubenses para demonstrar o amor a esse pedaço de chão que recebeu, recebe e ainda continua recebendo pessoas de varias partes do pais, e como diria a letra da canção, com um gestor acolhedor, sempre a pronta a receber.

Em sua trajetória, a emissora vem buscando dialogar com os diversos segmentos sociais e culturais, e teve como a maior realização na área cultural, o show ita em canções, que eternizou musicas locais, no imaginário da população.

Agora em 2017, e emissora buscou mais uma vez a inovação, e lançou o projeto reconto, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e tendo como objetivo incentivar os estudantes a produzir vídeos amadores com foco em lendas, contos e mitos, ou vídeo documentários. O propósito e fazer com que essa juventude de produza algo a partir de sua realidade, e use a ambiência digital como principal ferramenta.

A direção da emissora, esteve realizando uma visita ao Itacine, que no dia 4 de dezembro, vai receber a comissão avaliadora do projeto reconto, cinco jurados que vão atribuir as notas as produções áudio visuais. A visita serviu para ver a estrutura e os ajustes que podem ser feitos para receber o publico. Alan Cliff, gerente do cinema, diz que a parceria será importante, pois mobilizar um publico que está vivendo essa efervescência dos meios digitais.

A conversa serviu também para anunciar uma novidade, os filmes vencedores de cada categoria, serão exibidos nos intervalos das seções do cinema. Um dos diretores da TV Tapajoara, mostra-se satisfeito com a dimensão que o projeto reconto vem ganhando.

Com o reconto a ideia é que a produção de vídeos amadores seja utilizada para fins educativos, comunitários, e desta forma, os alunos vão poder contribuir com conhecimentos que serão compartilhados por todas as escolas do município.

No dia 8 de dezembro, a comissão avaliadora vai estar reunida no itacine para avaliar as produções. E no dia 14 de dezembro será o anúncio das escolas vencedoras, em uma solenidade regada a muita arte.

Fonte: Márcio Vieira – www.agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *