ITAITUBA CONQUISTA CADEIRAS NA CONFERENCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

UMA EQUIPE COMPOSTA POR QUATRO PESSOAS DE ITAITUBA ESTEVE PARTICIPANDO DA FASE ESTADUAL DO EVENTO.

A titular da secretaria municipal de assistência social, Solange Moreira, esteve participando com mais três pessoas, da conferencia estadual de assistência social ocorrida semana passada na capital do estado. O evento que ocorreu no hangar centro de convenções, abordou a temática Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – o Sistema único da assistência social, e a Sua Efetividade nos Territórios Paraenses. A secretária Solange Moreira, explicou que foi momento oportuno para demonstrar que a região do Tapajós é vista com olhar reducionista pela região metropolitana de Belém, principalmente o governo que investe pouco em uma região que produz para a economia do estado.

A secretária enfatizou que a ideia do evento foi estabelecer o diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil e o estabelecimento de prioridades para o desenvolvimento da política pública de assistência social. Agora a equipe que esteve representando Itaituba vai partir para um novo desafio, pois foi escolhida para participar da conferencia nacional, que deve acontecer no mês de dezembro.

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *