ITAITUBA ESTARÁ REPRESENTADA NO CONGRESSO NACIONAL DAS APAES.

O EVENTO VAI ACONTECER NO PERÍODO DE 8 A 10 DE NOVEMBRO NA CIDADE DE NATAL, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

Uma das frentes de luta da rede Apaeana está em combater a distorção de valores que propiciam ao ser humano cidadania e condições de desenvolvimento, não visando apenas ao que o homem é capaz de produzir, mas também, pelo que é capaz de aprender, de ser, de conviver e de transformar os saberes, a si próprio e a sociedade em que vive. Uma vez por ano, a APAE promove um congresso em âmbito nacional, reunindo entidades locais espalhadas por todo o Brasil. A professora Oneide Neves, Presidente da entidade, diz que Itaituba também estará presente no evento, a ser realizado nos dias, 8, 9 e 10 de novembro, na cidade de Natal Rio Grande do Norte.

O 26º Congresso acional das Apaes de 2017 terá como tema: “Apae 60 anos: celebrando conquistas, assumindo novos desafios”. Neste sentido, o evento busca a ampliação de conhecimentos, diante do grande encontro de pesquisas e experiências, o que fortalece a Rede APAE no enfrentamento às resistências da sociedade com relação à aceitação e à efetivação dos direitos das pessoas em situação de deficiência. A presidente diz que enquanto em âmbito nacional, a entidade festeja 60 anos, em nível local, são 20 anos de existência, e mesmo diante de algumas dificuldades, a data não vai passar em branco.

Márcio Vieira – Agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *