ITAITUBA: PROJETO POR VIDA VAI PROMOVER ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2017.

A IDEIA É SOCIALIZAR OS RESULTADOS COM A COMUNIDADE, EM UM EVENTO A SER REALIZADO NA ORLA DA CIDADE.

É na sala de aula que eles passam grande parte do tempo, e alem dos conhecimentos específicos, eles também recebem orientações, dicas de cidadania e informações que podem ser fundamentais para que esses pequenos, comecem desde cedo a manter distancia das drogas. O projeto por vida, desenvolveu ações permanentes durante todo o ano de 2017, contando com um grande rede, composta por professores, estudantes e alguns parceiros, tudo para que um trabalho de capacitação de agentes multiplicadores dessas informações fosse formada. A coordenação do projeto, está agora finalizando a programação, uma culminância das atividades, a ser realizada na orla da cidade.

O projeto por vida, faz parte de uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. Tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Um trabalho que de acordo com Fabrícia Torres acontece através de uma parceria entre as secretarias municipais de saúde educação, bem como o governo federal.

 

Fonte: Márcio Vieira – www.agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *