Líder dos Sem Teto será candidato à Presidência

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, será candidato a presidência do Brasil nestas eleições. Ele vai se filiar na próxima segunda-feira (5) ao PSOL e confirmou que pretende disputar a presidência.

Boulos anunciará oficialmente sua pré-candidatura em uma cerimônia marcada para o próximo sábado. Entre os nomes confirmados para o encontro, batizado de “conferência cidadã”, estão os cantores Caetano Veloso e Maria Gadu, os escritores Marcelo Rubens Paiva e Frei Betto, a urbanista Raquel Rolnik e o antropólogo Luiz Eduardo Soares. O ator Wagner Moura e o apresentador Gregório Duvivier devem enviar vídeos de apoio a Boulos.

Guilherme Boulos é professor universitário e psicanalista. Durante sua carreira se destacou no ativismo político na luta pelos direitos dos mais pobres, principalmente de pessoas sem moradia.

O lançamento oficial da pré-candidatura do líder do MTST será no dia 10 de março, durante a convenção nacional do partido. A chapa deverá ter como vice a liderança indígena Sonia Guajajara, que também é do PSOL.

(Fonte: Folha)

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *