Padaria passa a vender produtos com insetos

Na Finlândia, os consumidores terão acesso agora aos produtos feitos à base de insetos. Uma padaria, por exemplo, decidiu produzir os próprios pães com um ingrediente inovador: grilos.
Desde setembro, o país nórdico da Europa tem permitido a produção de insetos para fins comerciais. Apesar disso, as autoridades de segurança alimentar alertaram para o risco do surgimento de mais casos de alergia no país.

(Foto: Divulgação)

No caso dos pães com insetos, a produção consiste em grilos secos e esmagados, farinha de trigo e sementes. Cada unidade custará quatro euros e contém cerca de 70 grilos. Os fabricantes afirmam que as proteínas são maiores do que as encontradas em um pão tradicional.

“Dá aos consumidores uma boa fonte de proteínas e também uma boa maneira de se familiarizarem com a comida à base de insetos que são uma boa fonte de cálcio, ferro e vitamina B12”, disse Juhani Sibakov, responsável pela padaria.

(Com informações do portal RTP)

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *