PALESTRA DISCUTE PROJETO DE FORTALECIMENTO DA PISCICULTURA NA REGIÃO DO TAPAJÓS.

O OBJETIVO É INCENTIVAR A PRODUÇÃO E EXPORTAÇÃO DO PRODUTO, ATUALMENTE MAIS DE 70% VEM DE OUTROS ESTADOS.

Apesar de uma grande vocação para atividade pesqueira, o município de Itaituba ainda é o principal importador do produto, e visando mudar essa realidade, órgãos como o serviço de apoio as micro e pequenas empresas, sedap, EMATER e secretaria de agricultura do município participaram de uma palestra realizada no auditório do SEBRAE, um encontro que visa debater estratégias de fortalecimento da atividade no polo tapajós. Antonio Kaiser, Secretário de agricultura do município, diz que através da diretoria de fomento animal, vem estabelecendo algumas estratégias para fazer com que a produção de alevinos tenha um crescimento.

Nos últimos anos um forte trabalho vem sendo desenvolvido pela secretaria de estado de agricultura e da pesca –SEDAP, que justamente com outros organismos, vem oportunizando o incentivo a produção.

É justamente a mudança dessa realidade que fez o SEBRAE através da do setor de analise de projetos, estabelecesse algumas ações em curto, médio e longo prazo, afim de potencializar a produção de pescado na região tapajônica.

A palestra foi ministrada pelo itaitubense Leocy Cutrim, engenheiro de pesca e gestor de projetos do SEBRAE do amazonas, para ele é uma grande oportunidade de poder repassar os conhecimentos e compartilhar experiências bem sucedidas de uma dos estados que mais produz pescado no Brasil.

Fonte: Márcio Vieira – (www.agoraitb.com) – TV Tapajoara-SBT

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *