PIS será pago até sexta-feira

Aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm conta na Caixa Econômica Federal poderão sacar amanhã (15) suas cotas do PIS, caso tenham saldo a ser resgatado, informou ontem a assessoria do banco. Já o Banco do Brasil, responsável pelo pagamento das cotas do Pasep aos aposentados do serviço público, adiou para quinta-feira (16) a transferência dos recursos aos beneficiários que são clientes do banco.

O adiamento, segundo o banco, ocorrerá devido ao feriado de Proclamação da República, na quarta. Na sexta-feira (17), o dinheiro será liberado para quem é aposentado, mas não é cliente dos bancos federais. Só tem direito à cota quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor público entre 1971 e 4 de outubro de 1988. Uma das situações em que o saque da cota é liberado é na aposentadoria.

Os aposentados que reúnem requisitos para entrar no lote que começa a ser liberado na quarta, mas que não tiverem o recurso transferido automaticamente, deverão esperar até quinta-feira para realizar o saque.

(Folhapress)

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *