POPULAÇÃO ENFRENTA DIFICULDADE NO ATENDIMENTO VIA 193 DO CORPO DE BOMBEIROS.

Nas ultimas semanas houve um aumento considerável nos índices de acidentes registrados no município de Itaituba. E inúmeros fatores são apontados para esse crescimento, a começar pela falta de respeito às leis do transito, a imprudência e a mistura álcool e direção, uma fator preponderante para a ocorrência de acidentes que em muitos casos, com vitimas fatais, ou com pessoas que vão guardar sequelas pelo resto da vida. O trabalho de atendimento a vitimas de acidentes é feito por órgãos como o serviço de atendimento móvel de urgência que teve aumento de demanda nos últimos dias, mesma realidade compartilhada pelo corpo de bombeiros, no entanto a unidade militar vem enfrentando uma dificuldade, a linha colocada a disposição da população, o 193 funciona, mas um problema na operadora impede muitas vezes de receber as ligações.

Com a dificuldade de fazer a ligação via 193, muitos cidadãos estão comparecendo diretamente a sede do corpo de bombeiros, o que acaba dificultando uma ação imediata da equipe de socorro, uma vez que grande parte das ocorrências surge de bairros distantes do centro ou das proximidades do corpo de bombeiros. O comandante do 7º grupamento de bombeiros militar, tenente Coronel Ney Tito, explica que pediu providencias da operadora, visando resolver o problema em um curto espaço de tempo, uma vez que a grande penalizada é a comunidade, que deixa de ter a disposição um numero de emergência.

Foto: Reprodução/TV Tapajoara

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *