PREFEITURA APURA DENUNCIAS SOBRE POSSÍVEIS FALHAS EM ATENDIMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE

AS UNIDADES ESTARIAM LIMITANDO NUMERO DE ATENDIMENTOS. OUTRA QUESTÃO VERIFICADA DE PERTO FOI O HORÁRIO DE TRABALHO DE ALGUNS MÉDICOS.

Em uma unidade básica de saúde é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Em Itaituba existem pouco mais de vinte unidades, divididas entre os bairros, distritos e algumas comunidades rurais. Albino Santos é pedreiro, morador do bairro Floresta, e teve que comparecer a unidade de saúde onde mora, em busca de atendimento.

O medico que atende no posto de saúde da floresta, cumpre sua jornada conforme o previsto na legislação, de pelo menos quatro horas diárias. Mas a gestão municipal vem encontrando algumas dificuldades com alguns médicos

A prefeitura através da secretaria municipal de saúde vem acompanhando o trabalho feito nas unidades, algo que vai muito alem do horário de expediente dos médicos, a atenção também é para a quantidade de pessoas que devem ser atendidas diariamente. O prefeito Valmir Climaco, disse a reportagem, que vem recebendo algumas denuncias feitas por cidadãos itaitubenses, sobre a forma como acontece a distribuição das senhas, e também quanto ao horário de trabalhos dos profissionais da medicina, e os médicos que não se enquadrarem poderão deixar o cargo.

Fonte: Márcio Vieira – www.agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *