PREFEITURA REALIZA MELHORIAS NO CANAL ORIUNDO DO BAIRRO SÃO TOMÉ.

AS OBRAS VISAM DAR MAIS VAZÃO A ÁGUA E EVITAR ALAGAMENTOS NO PERÍODO  CHUVOSO.

Os trabalhos são acompanhados de perto pelo secretário municipal de infraestrutura, que fez questão de enfatizar o empenho da gestão, em preparação ao período de inverno, quando as chuvas vão cair com intensidade na região. É justamente no inverno que surgem os alagamentos, ocasionados porque o município não tem uma rede de drenagem eficiente. E a exemplo da 17ª e outros locais, onde foram colocadas tubulações de maior espessura, uma ação semelhante está acontecendo na 15ª rua do bairro são tome, onde as tubulações de menor espessura, foram substituídas por outras maiores, o que de acordo com Orismar Gomes, vai dar mais vazão a água origina de praticamente todo o bairro do são tome.

O trabalho deve ser concluído nos próximos dias, e faz parte de um projeto da gestão municipal para acabar com os pontos alagados existentes na cidade, e que causam transtornos principalmente a moradores de pontos baixos. O secretário pediu a compreensão da comunidade, pois alguns transtornos estão sendo gerados com a interdição das vias, e considerando que a abertura dos canais existe também que seja retirada uma grande quantidade de lixo, acumulado nos últimos anos. Mas que o resultado de tudo isso será percebido nos próximos meses.

Fonte: Agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *