PROCON ORIENTA PAIS A FICAREM DE OLHO NA LISTA DE MATERIAIS ESCOLARES SOLICITADA POR ALGUMAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO.

ALGUMAS ESCOLAS ESTARIAM PEDINDO MATERIAIS QUE VÃO ALEM DE PRODUTOS PEDAGÓGICOS

Nesta época do ano a principal preocupação dos pais diz respeito a compra dos materiais escolares para o ano letivo em vigência. Para quem tem mais de um filho a lista torna-se pesada para o bolso, necessitando dos pais a busca por produtos mais em conta. Mas um detalhe vem chamando a atenção, os pais devem ficar atentos aos materiais que realmente são competência da família.

O administrador do PROCON, diz que algumas escolas estariam exigindo nas listas materiais que vão alem do permitido, e outras, produtos que não fazem parte de atividades pedagógica, ou seja, em que envolva o aluno. Gleidson Nascimento destaca que em outubro, ocorreu uma reunião no órgão, envolvendo diretores de escolas, apenas para discutir esses pontos.

Outra reclamação muito comum no PROCON diz respeito ao fardamento dos estudantes, algumas escolas estariam exigindo dos pais, ou condicionando a compra em suas próprias malharias, o que de acordo com o órgão de defesa do consumidor, caracteriza como compra casada, onde não são dadas possibilidades de escolha para o consumidor, que se ver obrigado a comprar em determinada empresa, muitas vez de propriedade da escola.

O consumidor que se sentir prejudicado, pode inclusive abrir um queixa do PROCON, que poderá inclusive notificar as empresas a mudança de comportamento, e caso contrario, aplicação de multas.

Fonte: Márcio Vieira – (www.agoraitb.com) – TV Tapajoara-SBT

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *