PROFESSORES FORMADORES DO PNAIC PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO.

OS ENCONTROS SERVEM PARA A TROCA DE EXPERIENCIAS ENTRE OS EDUCADORES E TER NOVOS CONHECIMENTOS PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.

Uma grupo composto por 16 professores formadores, participam de um curso de formação continuada, desenvolvido através de uma parceria do governo federal, por intermédio da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, e a secretaria municipal de educação. O foco é ampliar cada vez mais os conhecimentos dos professores que trabalham com o ciclo de alfabetização.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) foi criado em 2012, tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. Para isso, ele contempla a participação da União, estados, municípios e instituições de todo o país. Uma das facilitadoras é a Professora Celia Curbani, ela destaca que nos últimos anos o pacto teve redução no numero de capacitações direcionadas aos formadores.

As ações do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, ocorrem a partir de uma união de esforços entre os governos federal, estadual e municipal, com o propósito de que crianças nas três primeiras series do nível fundamental menor, dominem conhecimentos básicos de língua portuguesa e matemática. E são nos momentos com as formações, que os professores trocam as experiências exitosas que podem fazer a diferença em sala de aula.

Fonte: Márcio Vieira- www.agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *