PROFIC 2018: ABERTAS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.

O PROGRAMA É UMA NOVA VERSÃO DO PARFOR, QUE VISA AMPLIAR O NÚMERO DE PROFESSORES COM FORMAÇÃO ESPECIFICA.

Estão abertas as pré-inscrições para os cursos de licenciatura e especialização ofertados pelo Profic (Programa de Formação Inicial Continuada para Professores da Educação Básica), antigo Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores), programa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). Os professores podem fazer a pré-inscrição na Plataforma Freire (freire2.capes.gov.br), sistema informatizado do MEC, até o dia 1º de dezembro. A coordenadora do PROFIC UFPA, Ana Bandeira, explica que essa é uma grande oportunidade para quem busca mais conhecimento e formação especifica em determinadas áreas.

O PROFIC Presencial é destinado aos professores da rede pública da educação básica, em exercício há pelo menos 3 anos, sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB. Os professores devem se inscrever nos cursos correspondentes às disciplinas que ministram na rede pública.

Após dois anos sem abrir inscrições para novas turmas, a Plataforma Freire reabre com um novo formato, mais completo, deixando seu caráter emergencial e passando a ser permanente, por isso a mudança para “Profic”.

Márcio Vieira – www.Agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *