PROJETO QUE CRIA DIRETORIA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DEVE SER ENCAMINHADO À CÂMARA ESTA SEMANA

COM A MEDIDA, A GESTÃO MUNICIPAL PRETENDE RESOLVER QUESTÕES RELACIONADAS AO ABASTECIMENTO NOS RESIDENCIAIS.

As falhas no fornecimento de água nos residenciais do programa minha casa minha vida, não são de hoje, e passaram a ser constantes nos últimos meses e inúmeros fatores são apontados para tal deficiência. A começar pelo numero de residenciais, o desperdício e utilização de água para outros fins que não sejam o uso domestico. O Prefeito Valmir Climaco está realizando visitas diárias aos residenciais, na tentativa de resolver os problemas, recentemente esteve no residencial vale do piracana, para fazer um levantamento do que pode ser feito a curto prazo, para que a água chegue as residências e uma das iniciativas é perfurar um poço.

O Prefeito Valmir Climaco disse ainda, que a gestão municipal não pretende realizar levantamento sobre a água que está sendo usada para outros fins, e sim garantir água nas torneiras. E que a gestão deve encaminha esta semana para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei que cria a diretoria de abastecimento de água, que vai gerenciar o fornecimento e a manutenção, não apenas em residenciais, mas outros bairros e comunidades em que haver necessidade. E assim como acontece com a COSANPA em que é pago um valor, haverá uma taxa a ser recolhida por essa diretoria, recursos estes, que serão utilizados para ampliação e manutenção do sistema municipal de abastecimento de água que pretende ser criado.

Márcio Vieira – www.agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *