PROJETO RECONTO: COORDENAÇÃO VAI VISITAR AS ESCOLAS.

A AÇÃO PRETENDE ACOMPANHAR OS TRABALHOS E TIRAR DUVIDAS.

Estimular a produção audiovisual amadora com foco nas atividades desenvolvidas por escolas públicas de Itaituba, esse é o objetivo do projeto reconto, idealizado pela TV Tapajoara, e uma promoção da secretaria municipal de educação. O projeto tem algumas etapas, a primeira foi apresentação para equipe SEMED, gestores e professores.

Professora Elenilda Fidelix- Coord. do reconto -SEMED

O segundo momento foi a realização das oficinas de elaboração de roteiro e direção de imagem, ministradas por profissionais da TV Tapajoara. Durante esta semana, a equipe de coordenação do projeto vai estar realizando visitas nas escolas inscritas no projeto.

As visitas vão servir para tirar algumas duvidas e ver como estão os trabalhos feitos por alunos e professores. A coordenação entende que as primeiras etapas do planejamento foram direcionadas aos grupos, ou seja, todas as escolas, e esse é o momento em que a equipe organizadora, se desloca até as escolas, em um momento mais direcionado a cada instituição. A Professora Elenilda Fidelix, diz que o projeto reconto vem ganhando grande visibilidade, motivando alunos e professores na busca de metodologias que aliem conhecimento popular e cientifico, as ferramentas de comunicação e tecnologia.

 

Márcio Vieira – www.agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *