Quase 1,5 mil agências bancárias fecham as portas no Brasil em 2017

O sistema financeiro brasileiro fechou o ano de 2017 com quase 1,5 mil agências bancárias fechadas no país. O índice representa a maior redução da série.

O Banco Central informou que os bancos encerraram o ano passado com 21.062 agências, 1.485 a menos do que em 2016. Desse montante, 670 estabelecimentos são do Banco do Brasil, que liderou o movimento. O BB passou por um processo de redução de custos e de demissão voluntária (PDV) para cerca de 10 mil funcionários.

Logo atrás, aparece o Bradesco com 564 agências fechadas. Após a compra do HSBC, em 2016, o grupo ganhou 850 postos físicos.

A rede Itaú Unibanco encerrou as atividades de 125 postos e a Caixa Econômica 18 agências.

O único a crescer foi o Santander Brasil, com 3 agências a mais em relação a 2016.

Os bancos varejistas mais populares do Brasil planejam reduzir gastos e avaliar qual a melhor forma de usar a rede física. Porém, está nos planos, também, suavizar esse ciclo de redução.

Algumas companhias financeiras já não precisam mais utilizar um sede física para realizar alguns serviços. O Itaú Unibanco tem feito altos investimentos para multiplicar sua base de atendimento digital, que atende os clientes remotamente. É nesse ritmo que os empresários têm caminhado, esperando a hora certa de decidir qual melhor uso dessas estruturas.

(Com informações de Portal R7)

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *