QUASE 5 MIL ESTUDANTES SÃO AVALIADOS ATRAVÉS DA PROVA BRASIL.

AS PROVAS ENVOLVEM ALUNOS DAS ZONAS RURAL E URBANO DO MUNICÍPIO.

Em Itaituba pelo menos 4.600 estudantes da rede municipal de ensino estão sendo submetidos às avaliações através da prova Brasil que compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A prova é aplicada pelo ministério da educação em parceria com as secretarias municipais, mobilizando estudantes das redes públicas e privadas, contemplando estudantes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e também o terceiro ano do ensino médio.

Os alunos participam de avaliações nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. A prova é feita por amostragem. Nesses estratos, os resultados são apresentados para cada unidade da Federação e para o Brasil como um todo. O professor Flavio Dias, que coordenação as avaliações do sistema nacional de avaliação da educação básica, diz que as provas estão sendo aplicadas até o dia 3 de novembro, em pelo menos 100 turmas no município de Itaituba.

Da redação agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *