= REDE MUNICIPAL DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES VISANDO A SAÚDE DO HOMEM.

A CAMPANHA DENOMINADA NOVEMBRO AZUL, PRETENDE INCENTIVAR ESSE PÚBLICO A TOMAR ALGUNS CUIDADOS PREVENTIVOS A SAÚDE.

Uma forma criativa, encontrada pelos organismos de saúde para ações educativas e preventivas tem sido as mobilizações como o outubro rosa e novembro azul, que desenvolvem ações direcionadas a públicos específicos. Neste mês de novembro os alvos são os homens, no bom sentido claro, a rede municipal de saúde está promovendo ações periódicas, afim de que este publico possa cuidar um pouco mais da saúde.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. As campanhas como outubro rosa e novembro, são vistas como estratégias para melhor assimilação das informações por parte dos públicos, uma vez que são intensificadas as ações, afim de que um numero maior de pessoas tenha um acompanhamento melhor por parte dos profissionais da saúde.

 

 

Fonte: Márcio Vieira – www.agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *