SEGURO DEFESO: COLONIA DE PESCADORES INICIA RECEPÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO.

MESMO COM A SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DO BENEFICIO, A ENTIDADE CONTINUA REALIZANDO O PROCEDIMENTO, ATÉ O POSICIONAMENTO DA JUSTIÇA.

Um grande numero de pescadores compareceu na sede da colônia de pescadores Z-56 para a entrega e confirmação de algumas informações para o seguro defeso. Um dos pescadores é Antonio Aurindo, ele conta que o governo tem dificultado a vida dos profissionais da pesca, que ele diz que a única alternativa será a pesca, mesmo em período de defesa das espécies.

A colônia de pescadores Z-56 conta com aproximadamente 450 associado, muitos fizeram questão de comparecer o quanto antes a entidade para realizar o procedimento, no primeiro momento de verificação de documentos para habilitação ao requerimento do seguro defeso. A partir daí, irão ser preenchidos os requerimentos para fazer a recepção das assinaturas dos pescadores.

A portaria que define as espécies e o período do defeso, começa a valer nesta quarta feira dia 15 de novembro, e proíbe a pesca de oitos espécies de pescados e irá até 15 de março de 2018. Já portaria que proíbe a pesca do Tambaqui, inicia no dia 1º de outubro e irá até 31 de março de 2018. Quanto ao Pirarucu, o defeso inicia do dia 1º de dezembro e irá até o dia 31 de maio de 2018.

Fonte: Marcio Vieira – Jornalista e editor do www.agoraitb.com

 

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *