SEMSA PROMOVE AÇÃO DE PREVENÇÃO CONTRA HANSENÍASE NAS ESCOLAS

Fabrícia Torres é Pedagoga, responsável pelo setor de educação em saúde, que desenvolve palestras em escolas da rede pública e da iniciativa privada, afim de disseminar informações preventivas a diversas doenças. Fabrícia destaca que uma das ações em andamento, desenvolvidas pelo setor tem sido um trabalho realizado nas escolas, que visam a detecção e o tratamento da hanseníase precocemente.

Os profissionais vão observar sinais e sintomas das doenças. Com isso, o Ministério da Saúde espera aumentar o diagnóstico precoce e identificar comunidades em que a hanseníase, tracoma e verminoses ainda persistem. Os casos suspeitos

serão encaminhados à rede básica de saúde para confirmação e início imediato do tratamento. Para que as ações surtam o efeito esperado, os agentes comunitários de saúde e equipes do Programa Saúde da Família vão percorrer os estabelecimentos de ensino com foco em alunos na faixa etária de cinco a 14 anos. Fabricia Torres, diz que a partir dos dados coletados nas escolas, os órgãos de saúde publica poderão traçar o planejamento para as ações preventivas.

Fonte: Agoraitb.com

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *