Veja os concursos da Região Norte para você ficar de olho em 2018

Com o fim do ano chegando é preciso se organizar para os concursos planejados para 2018. Na região norte, mais de nove instituições abrirão as portas para os concursos públicos, com destaque para o Detran, a Secom e a Polícia Civil.

DETRAN PA

O tão aguardado concurso do Departamento Nacional de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) deve desenrolar agora em 2018. A seleção promete oferecer 110 vagas de vistoriador e agente de fiscalização. O edital ainda está em fase de análise da minuta. Assim que o setor jurídico fizer a aprovação, será dado início ao processo de licitação para a escolha da organizadora. A divulgação do edital deve sair apenas no ano que vem.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO AMAZONAS

A Seduc-AM realizará um concurso público com 8 mil vagas. Enquanto mil vagas serão distribuídas entre vários cargos ainda não divulgados pelo órgão. As outras 7 mil vagas receberão professores em várias especialidades, sendo 3 mil para a capital e 4 mil para o interior do estado. A previsão é que o edital seja lançado em fevereiro de 2018.

(Foto: Divulgação)

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO PARÁ

Mais um queridinho do próximo ano é o concurso da Secretaria de Comunicação do Pará (Secom-PA) que confirmou, até o momento, sete vagas para os cargos de nível superior: jornalista, relações públicas e publicitário. A comissão do concurso já foi confirmada, e agora o próximo passo é escolher a organizadora. Mas a Coordenadoria de Seleção de Pessoas ressalta que o número de vagas ainda pode sofrer alterações.

CONCURSOS DE SAÚDE DO PARÁ

A área da saúde também busca renovar e fortalecer a equipe de funcionários em 2018. Para isso a Sead-PA abriu mais de 480 vagas para os cargos de nível médio e superior.

A Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Viana (FHCGV) vai abrir concurso para 105 vagas de nível médio e superior. A Fundação da Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA) terá disponível 132 vagas para nível médio e 160 vagas para nível superior. Enquanto isso, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) oferta 46 vagas de nível médio e 40 de nível superior.

(Foto: Divulgação)

CONCURSOS DE SEGURANÇA DO PARÁ

Não muito atrás está a área da segurança que pretende seguir o mesmo ritmo e fortalecer o quadro de pessoal. Em uma espécie de “tudo em um”, estão previstas 128 vagas de nível médio e superior a serem distribuídas entre o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e na Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA). Por hora é preciso escolher a banca organizadora, o que deve ficar apenas para 2018.

CÂMARA DE PALMAS (TOCANTINS)

A Câmara de Palmas, no Tocantins, também está organizando concurso que deve ficar para o ano que vem. A oferta será de 44 vagas, mas os cargos ainda não foram divulgados. A seleção está em fase de escolha da banca organizadora e, pelo menos, sete bancas já foram convidadas a enviar propostas.

(Com informações do Folha Dirigida)

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *