Zequinha Marinho lança candidatura ao Senado

Zequinha Marinho lança candidatura ao Senado  (Foto: Reprodução)

Decisão de Zequinha Marinho acontece depois Jatene assumiu que o deputado Márcio Miranda é seu candidato ao governo em 2018 (Foto: Reprodução)

Cada vez mais isolado no Governo Simão Jatene, o vice-governador do Estado, Zequinha Marinho (PSC), lançou na tarde deste sábado (25) sua pré-candidatura para o Senado Federal nas eleições do próximo ano. Apesar de oficialmente negar que tenha rompido politicamente com Jatene, fontes próximas de Zequinha informaram a reportagem do DOL que a parceria acabou, e que a gota d’água teria sido a decisão de Jatene e da cúpula do PSDB de rejeitarem Zequinha como pré-candidato da chapa tucana que disputará o governo do Pará no pleito 2018.

Informações que circularam neste sábado nas redes sociais, dão conta de que o governador do Pará teria batido o martelo a favor de Márcio Miranda (DEM), deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Pará, e que Zequinha teria ficado inconformado. A decisão teria causado muita confusão entre tucanos e seus próprios aliados. No atual panorama político visando 2018, tudo leva a crer que o partido de Jatene lançará uma chapa encabeçada possivelmente pelo atual prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, e Márcio Miranda.

A pré-candidatura de Zequinha foi anunciada, de surpresa, durante o encontro regional de seu partido, o PSC, realizado na tarde deste sábado no município de Xinguara, no Sul do Pará. Questionado sobre se sua decisão representaria uma cisão com Simão Jatene, o vice-governador esquivou-se e preferiu dizer que só lançou sua pré-candidatura após Simão e Márcio desistirem de concorrer em 2018 ao cargo de senador.

“Considerando as desistências das candidaturas ao Senado de Jatene e Márcio Miranda, o primeiro para ficar até o final do mandato no cargo e o segundo para concorrer ao Governo do Estado, e considerando que o eleitor tem dois votos nas próximas eleições, entendo que isso facilitará bastante minha candidatura”, explicou.

(Igor Reis e Mauro Neto/DOL)

marciovieira Autor

Agoraitb é a pagina do Programa Cidade Agora, transmitido pela TV Tapajoara e apresentado pelo Jornalista Márcio Vieira. Objetiva manter o internauta informados dos principais acontecimentos de Itaituba e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *